Buscar
  • Juliana Von Ostau

O minimalismo na decoração de seu casamento!

Atualizado: 20 de Jul de 2019

Para uns a decoração do dia de sua festa de casamento, deve ser algo extravagante, cheio de objetos gigantes, lembrando as grandes festas de antigos palácios... mas para outros, a

beleza do simples é tudo!!! E aqui falaremos da grandiosidade do básico e da sutil beleza do minimalismo!



De onde vem o minimalismo?

Originalmente, o minimalismo era um movimento artístico que começou como um contra-movimento ao expressionismo. Como contraponto às elaboradas pinturas de alguns artistas, os pintores começaram na década de 1960 a criar obras de arte que consistem em poucas cores e formas.

Vestígios de um estilo de vida minimalista já podiam ser encontrados na antiguidade - os estoicos gregos, por exemplo, pregavam a simplicidade. Nos Estados Unidos, a simplificação surgiu como uma tendência no século 19 através de obras de Henry David Thoreau e Ralph Waldo Emerson.

Hoje, o minimalismo está presente em muitas áreas de nossas vidas, não apenas como estilo de vida, mas também no design ou mesmo no DNA corporativo de empresas como a Apple: mesmo o iPhone com seu design simples e minimalista é minimalista.


Minimalismo tende para objetividade, clareza esquemática, lógica e despersonalização. Típicas de esculturas e objetos de minimalismo são a redução a estruturas básicas simples e claras, principalmente geométricas (chamadas estruturas primárias), muitas vezes em repetição serial. Como decoração de uma mesa ou uma simples folhagem na sua forma mais crua e natural, ela ganha cada vez mais espaço no nosso mundo agitado e consumista de hoje. Prevalecendo um estilo de vida.

Esta contra- tendência à abundância está cada vez mais presente e ganhando mais seguidores em nossa sociedade... mas é super bem vinda, vocês não acham?!


O alecrim além de ser muito perfumado, é um poderoso amuleto de sorte e felicidade...

e a natureza simples dos objetos se relevam como qualidade de vida...


A geometria em sua essência, nos mostrando que ela é perfeita em sua composição.


O tom das cores se harmonizam com tamanha parceria, mostrando que pouco é mais!


A idéia básica do minimalismo é:

Se você não precisa de muitas coisas para experimentar momentos de felicidade, pode se concentrar nas coisas simples que nos trazem felicidade: uns biscoitinhos dentro de potes de vidro pequenos, uma ótima conversa entre amigos com um chazinho ...

Como me tornar minimalista?

O primeiro passo é simples - mas não necessariamente fácil. No começo, há a percepção de que as coisas não nos fazem felizes e que precisamos de menos coisas do que temos.

Mas como é que vamos perceber isso?


O truque é: a realização vem em ação. Se você se livrar de coisas desnecessárias, perceberá como é mais fácil viver. É por isso que, no começo, é sobre pular um obstáculo (e sua própria sombra) valorizando o básico.




As pessoas minimalistas ganham paz de espírito e paz interior, liberando qualquer coisa que possa ser motivo de preocupação para elas de suas vidas. Aqueles que não estão preocupados podem ser gratos e desfrutar das melhores coisas da vida.



Então...

o que acham de minimizar custos e valorizar o básico?!




47 visualizações
EVENTOS

Office Travessa dos Guaiamuns, 550

Ilha da Gigoia - Itanhangá

Cep: 22640-030 

Barra da Tijuca Rio de Janeiro

Brasil

Telefone: +55-21 2493-6514

Mobile:    +55-21 98592-5700 

E-mail:     mygardeneventos@gmail.com              

 

  • Facebook Social Icon
  • Instagram ícone social